Metrofor e MMLC entregam brinquedoteca na Creche Moura Brasil

25 de outubro de 2021 - 09:27

A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) e o Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) inauguraram, nesta sexta-feira (22), a brinquedoteca do Centro de Educação Infantil Moura Brasil. A reforma do espaço e a montagem dos equipamentos irão beneficiar 120 crianças de 1 a 5 anos de idade que são atendidas pela creche, localizada no bairro Moura Brasil, onde fica também o edifício-sede do Metrofor.

A entrega faz parte de um conjunto de ações que serão desenvolvidas com a comunidade do entorno das linhas operadas pelo Metrofor, e já contou também com realização de palestras em escolas de ensino fundamental e incentivo às artes e ao esporte com aulas de música, ballet e judô.

A diretora da escola, Andréa Bastos, agradeceu a parceria e falou da importância do equipamento para o desenvolvimento infantil. “Nós abrimos muitas vagas nos últimos anos para atender a demanda da comunidade e precisávamos de um espaço como este que, certamente, nos auxiliará nas atividades lúdicas para os nossos alunos”. A primeira-dama da Assembleia Legislativa, Cristiane Leitão, e o presidente do Metrofor, Igor Ponte, inauguraram o espaço com a ajuda das crianças da turma do Infantil 5 e ouviram o depoimento de pais de alunos.

“Sabemos da importância do trabalho de professores e, para nós, é uma grande honra poder auxiliá-los a desempenhar essa vocação da melhor forma”, ressaltou Igor Ponte, parabenizando os profissionais da creche.

Também estiveram presentes no evento a Presidente de Honra do MMLC, Meire Costa Lima; a Secretária do MMLC, Viviane Vale Farias; a Ouvidora do Metrofor, Isomar Xenofonte; e a Gerente de Recursos Humanos do Metrofor, Gardênia Parente.