Metrofor celebra o Dia das Crianças com passeio na Linha Sul

13 de outubro de 2022 - 16:47

Nada melhor do que celebrar o Dia da Criança cercado por elas!
Hoje, 13 de outubro, as crianças do projeto Anjinhos de Deus ganharam uma surpresa. O encerramento da Semana da Criança, promovida pela instituição, foi um passeio pela Linha Sul do Metrô de Fortaleza.

Localizado no bairro Acaracuzinho, em Maracanaú, bem próximo à estação Rachel de Queiroz, o projeto oferece alimentação e reforço escolar diariamente para 25 crianças da comunidade. Toda a infraestrutura é mantida por doações e voluntários, como o maquinista Gilberto Araújo que trabalha no metrô e fez questão de acompanhar a visita no seu turno de folga.

Para Ageu Dias, assistente social e coordenador voluntário do Projeto, a experiência para as crianças foi muito rica. “A maioria sempre via o metrô passando, mas não tinha oportunidade de conhecer. Hoje, além do passeio, elas puderam fazer perguntas e entender melhor o funcionamento desse meio de transporte tão importante para a população. Estão encantadas e lembrarão desse dia por muito tempo com alegria”, ressalta Ageu.

A visita teve a participação também de agentes de estação, supervisores de segurança, equipe de comunicação e responsabilidade social do Metrofor. A assessora de planejamento estratégico do Metrofor, Joseane Oliveira, destaca a importância dessa atividade. “Está na nossa missão promover a inclusão social e fazemos isso, não apenas através do acesso rápido, eficaz e seguro dos passageiros a diferentes destinos, mas também através de ações como essa, onde podemos nos aproximar ainda mais da comunidade do nosso entorno, levar conhecimento e noções de cidadania para um público ainda em formação. Com crianças então, temos a oportunidade de ensinar e aprender com elas muito sobre meio ambiente, segurança, cuidado com o bem público, cooperação e gentileza”, finaliza.