Veja como acionar o setor de Achados e Perdidos do Metrofor.

27 de outubro de 2021 - 14:19 # # # # # # # #

Texto: Pedro Alves / Foto: Romário Pinheiro

Você já recuperou um objeto ou documento que havia perdido ou esquecido nos trens e estações do Metrofor? Um serviço essencial oferecido aos passageiros é o setor de Achados e Perdidos, que existe para guardar os itens e objetos perdidos pelos passageiros durante as viagens; e devolvê-los aos donos, quando forem buscados.

Com milhares de pessoas todos os dias percorrendo trens e estações, é natural que alguns distraídos ou esquecidos acabem perdendo pacotes ou pequenos itens nas linhas operadas pelo Metrofor.

Nos últimos 12 meses, só de documentos encontrados em Fortaleza e Região Metropolitana, passaram pelo setor de Achados e Perdidos o seguinte quantitativo:140 carteiras de identidade; 35 documentos de CPF; 40 carteiras de motorista ou documentos de licenciamento; 24 títulos de eleitores; 13 carteiras de estudante; 12 carteiras de trabalho; 26 cartões do SUS; 6 cartões de Bolsa Família; 32 cartões de passe livre; 13 cartões vale transporte.

Por ordem de recorrência, os objetos mais perdidos são os documentos em geral, seguidos de capacetes e guardas-chuva.

ORIENTAÇÕES PARA LOCALIZAR OBJETOS PERDIDOS:

Primeiramente, informe ao funcionário da estação onde você pode ter perdido seu objeto/documento. Em todas as linhas operadas pelo Metrofor, nas primeiras horas após encontrado, o item fica na estação. Se for encontrado dentro do trem, ele vai para uma das estações. E, com a maior brevidade possível, após encontrado, esse objeto ou documento é encaminhado para armazenamento no setor de Achados e Perdidos.

Os telefones de contato são:

Linhas Sul, Oeste e Parangaba-Mucuripe: 3212-1069. Atendimento de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e 14h às 17h. Local: Estação Chico da Silva (Linha Sul).

VLT do Cariri: 88-3523-8407. Atendimento de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Local: Centro Administrativo.

VLT de Sobral: 88-3677.2317. Atendimento de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Local: Centro de Controle Operacional do VLT de Sobral.