Para celebrar a virada de ano, trens do Metrofor circulam com iluminação especial de Natal.

8 de dezembro de 2021 - 11:46

Para celebrar o sentimento natalino entre seus passageiros e abrir o ano de 2022 com esperanças renovadas, o Metrofor decorou seus trens com iluminação especial de Natal. A partir desta terça-feira (07/12), VLTs em Fortaleza, Sobral e na região do Cariri circulam iluminados, enfeitando as vias onde trafegam. A ação deve ocorrer até o início de janeiro.

Com isso, o Metrofor leva a magia das confraternizações de fim de ano para as cidades e bairros em que circula, alcançando ampla parcela da população. E ainda homenageia os 10,8 milhões de passageiros que utilizaram as linhas do Metrofor de janeiro a novembro de 2021. O ano encerrará com mais de 12 milhões de embarques.

A ação é realizada pelo segundo ano consecutivo de restrições e cuidados trazidos pela pandemia de Covid-19. Ao longo de 2021, passageiros e funcionários conviveram – de novo – com o esforço cotidiano para manter os protocolos sanitários e aumentar a segurança no transporte público. O fim do ano, portanto, é momento de celebrar mais uma importante fase percorrida na luta contra a pandemia de Covid-19.

A iluminação especial de fim de ano reflete também a esperança depositada nos grandes investimentos que estão em andamento no sistema metroviário. Em breve, será divulgado edital de concurso público para dezenas de oportunidades de emprego no Metrofor. E para os passageiros, há ainda importantes ampliações sendo feitas, como o Ramal Aeroporto do VLT Parangaba-Mucuripe e a Linha Leste. Juntos, os dois projetos – que estão em execução pela Secretaria da Infraestrutura – significarão crescimento de 17% na malha metroviária, e 8 novas estações, representando importante avanço na mobilidade urbana.