Metrofor e SPS promovem rodas de conversas nas estações sobre defesa e proteção social às mulheres

23 de março de 2022 - 11:40

Neste mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Metrofor, em parceria com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SPS-CE), realiza ação para conscientizar sobre as diversas formas de violência. Nesta terça-feira (22/3), durante toda a manhã, equipes da Casa da Mulher Brasileira (CMB) – vinculada à SPS-CE – movimentaram as estações do Metrô e do VLT, na Parangaba, conversando com mulheres – e homens – para explicar as ferramentas de defesa que estão disponíveis através da Casa.

A CMB do Ceará possibilita o acolhimento e o encaminhamento de denúncias de forma ágil e especializada, prestando suporte às mulheres em situação de violência. A Casa abriga a Delegacia de Defesa da Mulher, Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Ministério Público e Defensoria Pública. O atendimento é 24 horas e por todos os dias da semana.

 

Para o Metrofor, abrir suas estações para a CMB significa estimular o acesso a ferramentas de proteção social para seus passageiros e passageiras, cumprindo, assim, sua missão de inclusão social. Durante a ação nas estações, foram formadas rodas de conversas com os passageiros. Na ocasião, o Metrofor informou que a estação Couto Fernandes, da Linha Sul, é localizada a 400 metros da CMB, facilitando o acesso de quem precisa ir ao local. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SPS-CE).

VAI DE METROFOR

Para chegar à Casa da Mulher Brasileira usando o Metrofor, desça na Estação Couto Fernandes, na Avenida José Bastos. Ao sair da Estação, vire à esquerda, e siga por 400 metros até chegar ao Posto de Combustíveis C&P. Por trás do posto, você avistará a fachada da Casa da Mulher Brasileira. Endereço: Rua Tabuleiro do Norte com Rua Teles de Sousa – Couto Fernandes – Fortaleza. Telefone: (85) 3108-2999.