Metrofor realiza última etapa da operação de São João e público beneficiado pode passar de 30 mil

21 de junho de 2024 - 14:49

Texto: Pedro Alves | Foto: Romário Pinheiro

Metrofor realizará neste fim de semana a última operação especial direcionada para São João de Maracanaú. Haverá metrô funcionando na madrugada deste sábado (22/6) e domingo (23/6) para permitir o acesso à festa, que fica localizada próximo à estação Virgílio Távora. A expectativa é fechar a operação especial beneficiando mais de 30 mil pessoas.

Balanço parcial mostra que nos dois primeiros finais de semana, além dos embarques na madrugada, houve um aumento de demanda nos horários regulares do metrô, refletindo o fluxo de pessoas que usaram o sistema para chegar cedo à festa. Cerca de 12.500 mil pessoas já usaram o serviço nos dois primeiros finais de semana de junho, e os dados do terceiro fim de semana estão sendo processados.

A estação Virgílio Távora é a unidade de desembarque para quem vai chegar ao São João usando o metrô. Durante as madrugadas, estarão em funcionamento o trecho da Linha Sul que sai da Parangaba até Pacatuba, incluindo as seguintes estações: Parangaba, Vila Pery, Manoel Sátiro, Mondubim, Esperança, Aracapé, Alto Alegre, Raquel de Queiroz, Virgílio Távora, Maracanaú, Jereissati e Carlito Benevides.

Os horários de partida dos trens em cada estação podem ser consultados no site metrofor.ce.gov.br, ou em link disponível na bio do Instagram (@oficialmetrofor). É recomendado recarregar o saldo do Cartão do Metrofor com antecedência, para facilitar o embarque. Caso o passageiro precise, todas as estações abertas na operação especial terão bilheteria funcionando.

VLT estacionado no São João é uma das atrações da festa. Equipamento possui projeção e fotografias que contam a história da ferrovia.

Este foi o primeiro ano de parceria formal entre a Prefeitura de Maracanaú e o Metrofor, visando facilitar o acesso à tradicional festa maracanauense, e ampliar os serviços de transporte prestados à sociedade. Além da operação especial nas madrugadas, dois trens do Metrofor receberam adesivação especial do São João de Maracanaú, e uma réplica de VLT foi montada no local da festa com elementos que contam a história da ferrovia, ao lado de outras atrações disponíveis à visitação.