Metrofor paralisa operação ferroviária

23 de abril de 2009 - 10:58

No trecho Parangaba-Centro para avançar nas obras ao longo da avenida José Bastos



Para dar continuidade ao projeto de implantação do Metrô de Fortaleza e agilizar as obras da Linha Sul, que liga a Estação Vila das Flores, na Pacatuba, à Estação João Felipe, no Centro de Fortaleza, o Metrofor informa que, a partir de 3 de maio, domingo, haverá a paralisação do trem que circula da Estação da Parangaba até a Estação João Felipe, o que possibilitará a conclusão de parte do trecho em superfície do Metrô. Desta forma, o trem sairá da Estação da Vila das Flores e seguirá até a Parangaba, de onde retornará para Pacatuba.

Para amenizar os transtornos aos usuários, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos – Metrofor vai reduzir, a partir da mesma data, em 50% o valor da passagem na Linha Sul. Desta forma, o usuário passará a pagar R$ 0,50 pelo bilhete inteiro e R$ 0,25 pela meia passagem na Linha Sul. O trecho que será interrompido corresponde a 36% de todo o trajeto.

O Metrofor conta com a compreensão dos usuários tendo em vista que os benefícios com a conclusão do Metrô de Fortaleza terão grande impacto social e serão determinantes para o desenvolvimento do Estado. Em atividade, o metrô irá beneficiar por dia cerca de 350 mil passageiros, com a integração plena entre os modais de transporte, oferecendo um serviço com rapidez, pontualidade e segurança.

Mais informações

Assessoria de imprensa do Metrofor

Viviane Lima 3101.7183 e 8868.1817