Companhia vai intensificar coleta de lixo na linha férrea

15 de março de 2010 - 12:25

A ação faz parte da Operação Fronteiras Caucaia/Fortaleza Unidos contra a Dengue.

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos está participando da Operação Fronteiras Caucaia/Fortaleza Unidos contra a Dengue. O plano, idealizado pelos dois municípios, tem a finalidade de organizar ações de controle do vetor da dengue e do meio ambiente para o combate à doença. De hoje (15) a quinta-feira (18), a Companhia vai intensificar os ciclos de limpeza do lixo no entorno da linha férrea.

A Operação Fronteiras é realizada pelas Secretarias Municipais de Saúde de Caucaia e de Fortaleza; Secretarias Executivas Regionais I, II e V; 1ª e 2ª Coordenadorias Regionais de Saúde; e pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos.

O plano de operação prevê ações de vigilância à saúde nos bairros que fazem limite entre Caucaia e Fortaleza. Em Caucaia, serão realizadas ações no Tabapuá, São Miguel, Parque Albano, Guadalajara e Marechal Rondom. Em Fortaleza, os bairros são Barra do Ceará, Vila Velha, Antônio Bezerra, Quintino Cunha, Parque Genibaú, Conjunto Ceará I e II e Granja Lisboa.

Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7183)