Cruzamento da rua Padre Cícero com avenida José Bastos é interditado

5 de agosto de 2010 - 17:24

A intervenção é necessária para a obra de embocadura do túnel.



Desde o dia 7 de julho, o cruzamento da rua Padre Cícero com a avenida José Bastos foi interditado para a continuidade das obras do Metrô de Fortaleza. No local será construída pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos a embocadura do túnel do trecho subterrâneo.

Quando estiver pronto, o Metrô sairá do Centro de Manutenção, no município de Pacatuba, e seguirá até o Centro de Fortaleza. Ao longo de seus 24 quilômetros, serão 18 km em trecho de superfície, 3,8 km subterrâneo e 2,2 km em elevado. O trecho em subterrâneo começa no cruzamento que será interditado. Ao todo, são quatro estações em subterrâneo: Benfica, São Benedito, José de Alencar e Central – Xico da Silva.

No mesmo trecho, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos também vai construir o viaduto rodoviário que fará parte do primeiro anel viário de Fortaleza. Para orientar os motoristas que passam pelo local, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC) elaborou rotas de desvios.

Clique aqui para visualizar o mapa.