Provas da seleção pública para VLT de Sobral serão realizadas neste domingo (17)

14 de novembro de 2019 - 15:05

Serão realizadas no próximo domingo (17/11), em Sobral, as provas da primeira fase da seleção pública temporária para o VLT de Sobral. No total, 1.807 inscrições foram aprovadas, o que resulta numa concorrência de 82 inscritos para cada uma das 22 vagas ofertadas. A seleção é conduzida pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), sob coordenação da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos.

Os inscritos devem acessar o site concursos.uvanet.br, inserir usuário e senha, para consultar local de prova, horários e demais orientações para o dia da primeira etapa. É recomendado que todos os inscritos leiam atentamente o edital da seleção pública temporária e o cronograma com as datas de cada etapa. Os documentos estão disponíveis nesse link.

As 22 vagas disponíveis são para funções operacionais e os novos profissionais passarão por treinamento específico para estas funções. Estão disponíveis seis vagas para condutores, quatro vagas para agentes de estação, seis vagas para manobradores de trem, e quatro vagas para assistentes controladores de movimento.

Não é necessária experiência prévia com atividades de transporte sobre trilhos para participar da seleção pública temporária, mas a comprovação de experiência nessas atividades garante maior pontuação ao candidato na fase de avaliação de títulos. Haverá também a fase de treinamento profissional, sob coordenação da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, e que terá caráter eliminatório.